• Galeria de Arte Octávia Gaidzinski recebe mostra fotográfica

    Expedição Natureza - Tocantins, do fotógrafo Zé Paiva, chega a Criciúma nesta quinta-feira (9) 

Galeria de Arte Octávia Gaidzinski recebe mostra fotográfica

08 Mar, 2017 16:35:11 - Variedades

Criciúma (SC)

A mostra “Expedição Natureza - Tocantins”, do fotógrafo José Luiz Martins Paiva, chega a Criciúma nesta quinta-feira (9). As imagens capturadas no Norte do Brasil serão expostas na Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, anexa ao Teatro Elias Angeloni. A comunidade poderá conferir mais de 40 fotografias de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h.


A abertura da exposição ocorre às 20h. Entre os registros que serão expostos em Criciúma, Zé Paiva, como é conhecido o fotógrafo, selecionou duas imagens que integraram o maior concurso mundial de fotografia de natureza, o “Wildlife Photographer of the Year”, organizado pelo Museu de História Natural de Londres.


Organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Prefeitura de Criciúma, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), a mostra gratuita permanecerá na cidade até o dia 4 de abril. Agendamentos de turmas devem ser realizados através do telefone (48) 3437-5224.


Expedição no Tocantins


Paiva percorreu o Tocantins durante 62 dias. O fotógrafo capturou mais de dez mil imagens, ilustradas no livro Expedição Natureza - Tocantins. Conforme o fotógrafo, os registros demonstram realidades até então desconhecidas por grande parte dos brasileiros.


Sobre o autor


Natural de Porto Alegre (RS), Paiva é formado em engenharia mecânica, mas migrou para a fotografia após viagens à Europa e África, em 1983. O gaúcho trabalhou no jornal “O Globo” e, em 1984, abriu sua empresa fotográfica em Florianópolis. Paiva se aperfeiçoou no International Center of Photography, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Mais informações no site:www.zepaiva.com.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE