• Gaeco apreende roupas em feira por indícios de falsificação

Gaeco apreende roupas em feira por indícios de falsificação

05 Dez, 2018 15:57:19 - Economia

Içara (SC)

Peças de vestuário foram apreendidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas em uma feira no bairro Presidente Vargas neste domingo, dia 2. A operação do Gaeco ocorreu por volta das 10h com o auxílio da Polícia Militar devido aos indícios de falsificação. O requerimento para a abordagem foi apresentado pela Promotoria de Plantão após denúncias de concorrência desleal.

A feira na região de conurbação entre Içara e Criciúma funcionou desde sexta-feira por força de liminar. Até então o Município não havia concedido o alvará devido a legislação municipal restringir este tipo de evento às vésperas de épocas festivas, entre elas, o Natal. Contudo, o juiz Fernando Dal Bó Martins determinou em primeira instância a emissão da licença sob pena de até R$ 200 mil. Além disso, apontou que a lei é inconstitucional por ferir o direito da livre concorrência.

“Se há, potencialmente, a possibilidade de a feira prejudicar economicamente os comerciantes locais, trata-se de um risco de mercado que há de ser suportado por estes comerciantes”, contrapõe o magistrado. Além da legislação municipal, desde abril existe a vedação em Santa Catarina para a realização de feiras 30 dias antes do Dia das Mães, Pais, das Crianças, Páscoa e Natal. O Governo do Estado vetou o projeto, mas a Assembleia Legislativa derrubou e promulgou diante da articulação de entidades comerciais.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança