• FVA sedia o I Campeonato Catarinense de Pole Sports

FVA sedia o I Campeonato Catarinense de Pole Sports

11 Jul, 2016 10:06:46 - Esporte

Florianópolis (SC)


A Faculdade do Vale do Araranguá – FVA, em parceria com a Federação Catarinense de Pole Dance (Fecapole), irá sediar o I Campeonato Catarinense de Pole Sports, no dia 21 de agosto de 2016.


Conforme a diretora da Fecapole, Janiere Cunha da Silva, o evento tem como objetivo divulgar a prática da modalidade, promover a interação entre os atletas amadores e profissionais e proporcionar aos vencedores a oportunidade de disputar o Brasileiro em 2017, representando o Estado de Santa Catarina.


Ainda conforme a diretora, o Pole Dance vem ganhando mais adeptos no mundo inteiro e hoje é considerado um esporte supervisionado pela federação internacional (International Pole Sports Federation - IPSF), que realiza campeonatos mundiais unissex.  “O Pole Sports é uma modalidade de exercícios físicos e acrobacias que envolve a dança ao redor de uma barra de metal. Essa atividade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea”, explica. 


De acordo com diretora, Inaly Jones Oliveira, a Faculdade do Vale do Araranguá já deu total apoio ao evento realizado no ano passado, 2ª Mostra de Pole Art de Santa Catarina, e neste ano não será diferente. “Acho muito importante ajudar a divulgar essa modalidade, além disso, incentivar as pessoas e os nossos alunos a conhecerem e entenderem melhor o esporte. Assim, muitos poderão se tornar adeptos”, diz. 


O evento contará com a presença da atleta Edi Reis, bi campeã brasileira e Vice Sul Americana na cidade de São Paulo, um dos maiores nomes do Brasil.


Diversos municípios irão participar do Campeonato Catarinense de Pole Sports, são eles: Sombrio, Araranguá, Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Jaguaruna, Tubarão, Lages, São José, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau e Brusque.


O Campeonato será realizado pela Fecapole, com apoio da Liga Brasileira de Pole Sports, e está sendo organizado pelo Estúdio Janiere Cunha, e tem o total apoio e incentivo da Faculdade do Vale do Araranguá.


Para competir no Campeonato Catarinense a Escola ou atleta deve estar filiada a Fecapole, se a escola ainda não assinou o termo de adesão basta solicitar pelo e-mail fecapole@gmail.com. Para mais informações solicite o regulamento e a ficha de inscrição através do e-mail.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal