• Futuros enfermeiros simulam atendimento de emergência

    Treinamento ocorreu nesta quarta-feira no Campus da Unesc

Futuros enfermeiros simulam atendimento de emergência

18 Ago, 2016 10:47:56 - Educação

Criciúma (SC)

Era visível nos olhos de Janaina a energia e a adrenalina crescendo conforme a simulação. “O batimento cardíaco tá caindo”, alertava a aluna para o seu grupo, durante a atividade prática da disciplina de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), desenvolvida na sexta fase do curso de Enfermagem. Era apenas treinamento, mas bastava observar o empenho da aluna no atendimento para entender que essa era realmente a sua vocação.

A aluna é técnica em Enfermagem e já atuou cinco anos no SAMU. Ela comentou que a resolutividade também a encanta muito. “Tudo acontece muito rápido e você precisa ver resultados de imediato. A vida da pessoa está em suas mãos e é preciso agir. Essa energia me cativa, trazendo a convicção de que é isso que eu quero, com toda certeza”, contou Janaina Sinara.


Os estudantes fizeram todo o procedimento de atendimento de emergência. Desde socorrer a paciente até acalmar os familiares, ligar para a ambulância, transportar até as Clínicas Integradas e estabilizar.

Segundo a professora Mariana Freitas, responsável pela disciplina, a prática auxilia os estudantes a se sentirem mais seguros para a atuação profissional. “São quatro dias de treinamento, e do primeiro para hoje eles já melhoraram muito. É visível o quanto eles evoluíram durante a disciplina”, ressaltou a professora.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança