• Futuros contadores se reúnem para aprender sobre inovação e desenvolvimento regional

Futuros contadores se reúnem para aprender sobre inovação e desenvolvimento regional

18 Set, 2018 14:22:13 - Economia

Criciúma (SC) 

Estudantes do curso de Ciências Contábeis lotaram auditório da Acic para Mesa Redonda que deu abertura à 25ª Semana Acadêmica do curso da Unesc 

O Auditório Jaime Zanatta, na Acic (da Associação Empresarial de Criciúma), esteve lotado na noite desta segunda-feira para a abertura da 25ª edição da Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unesc. Acadêmicos, egressos e profissionais da área estiveram reunidos para a troca de experiências na Mesa Redonda composta pelo presidente da Associação, Moacir Dagostin, e pelo Presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mário Gaidzinski. A conversa foi mediada pela professora Andreia Cittadin.

O tema do encontro proposto para a abertura do evento foi “Contabilidade, Inovação e Desenvolvimento Regional”, levantando com os acadêmicos a necessidade de discutir o papel do profissional contador no mercado em constante evolução. Para a Pró-Reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti, refletir sobre de que forma a contabilidade se insere na atual realidade e o qual o papel do profissional nesse cenário é de extrema importância. “Olhar para a comunidade, dentro da nossa função como Universidade Comunitária, também significa olhar para as empresas e entender qual o tipo de profissional o mercado precisa e como podemos formá-los preparados para dar conta do que está por vir. Fico muito feliz em ver o fomento dessa reflexão dentro de um evento como a Semana Acadêmica”, destacou.

Conforme a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, para além do conteúdo da sala de aula, a Academia tem a responsabilidade de gerar conhecimento parar melhorar o ambiente de vida e a programação preparada também tem foco para essa evolução. “Nessa trajetória de 50 anos de Unesc, 43 anos de curso e 25 semanas acadêmicas nós tivemos uma colaboração fundamental na formação de gestores e, logo, também no desenvolvimento. Nossa parceria com a comunidade tem dado muito certo e é por isso que queremos que vocês aproveitem essas oportunidades, valorizem os ensinamentos e, juntos, teremos um futuro grandioso e belíssimo”, destacou.

Entre as lições repassadas pelo presidente da Acic esteve a valorização do tempo de aprendizado dentro da Universidade. “Sei que muitos de vocês trabalham o dia todo e vão para a faculdade a noite, mas não admito que os jovens cheguem na sala de aula já querendo ir embora ou percam o tempo mexendo no celular. O tempo é valioso e o mercado tem dificuldade de encontrar pessoas verdadeiramente produtivas. Esse é momento de vocês se doarem, se dedicarem e aprenderem ao máximo, valorizando o investimento e grande oportunidade que estão tendo de se tornarem profissionais diferenciados”, salientou Moacir.

O esforço, para Mário Gaidzinski, deve estar sempre voltado ao objetivo correto. “É em vocês que está o valor das coisas. Não esqueçam disso. De nada vale a inovação se não for as pessoas que irão usufruir. Tudo o que existe é para melhorara a vida de vocês também. Se a sua ideia não estiver nesse caminho, está é errado e você precisa repensar”, pontuou no encontro.

O evento contou ainda com apresentações musicais de acadêmicos como uma das provas da Gincana Recreativa Cultural, ação que integra a programação da semana, e apresentação do Coral Unesc.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA UNESC
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE