• Futuro do trabalho em Santa Catarina é debatido em seminário

Futuro do trabalho em Santa Catarina é debatido em seminário

01 Jun, 2017 10:29:46 - Economia

Florianópolis (SC)

A modernização tecnológica constante no mundo do trabalho, as habilidades técnicas e humanas e o perfil do trabalho esperado para o futuro foram alguns temas abordados no 1° Seminário sobre o Futuro do Trabalho em Santa Catarina, realizado nesta quarta-feira (31), no auditório da Udesc, em Florianópolis.

O vice-reitor da Universidade, professor Leandro Zvirts, comentou a importância de discutir este tema no meio acadêmico. “Precisamos nos relacionar mais, desenvolver parcerias, novas práticas, mais pesquisas e situações que possam agregar conhecimento técnico e teórico. Só assim vamos contribuir com o desenvolvimento de um futuro mais digno para o trabalho em nosso Estado”, disse ele.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin destacou o momento que o Estado vive em número de empregos gerados, na contramão da situação enfrentada pelo país. “Nós fomos os últimos a entrar na crise, os primeiros a sair. Em fevereiro Santa Catarina foi o segundo maior gerador de empregos, perdendo apenas para São Paulo. Por isso já estamos saindo da crise e enfrentando a situação de forma diferente de outros Estados”, pontuou.

Na mesma linha, o presidente do Conselho Estadual do Trabalho e Emprego (CETE) e Diretor de Trabalho e EmpregoThiago José Chaves também tratou o tema como indispensável. “Precisamos debater o tema, pensar o futuro e principalmente as relações de trabalho envolvendo o governo, o sindicato e as empresas”, alertou.

O palestrante Geraldo Buogo falou das áreas mais promissoras do trabalho. Sustentabilidade, infraestrutura, saúde, qualidade de vida, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e direito são as principais na sua avaliação. Buogo destacou inclusive que uma das áreas que mais vai gerar empregos até 2030 será a consultoria de bem-estar para idosos, com profissionais capazes de articular diversas áreas da saúde para ajudar os velhinhos do futuro a viver melhor.

As propostas construídas no seminário servirão de base para a construção de políticas públicas de trabalho, emprego e renda para Santa Catarina.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal