• Futuro de Balneário Rincão é discutido durante fórum

Futuro de Balneário Rincão é discutido durante fórum

02 Jul, 2019 09:49:33 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Turismo, atrair, renda, projeto, opções, investir, cursos, atrações e comércio foram os assuntos mais lembrados pelos participantes do Fórum Rincão do Amanhã, realizado no último sábado (29/6) em Balneário Rincão (SC).

O evento ocorreu em parceria entre a Universidades do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Governo de Balneário Rincão (SC).

Entre palestras, apresentação de cases e participação de lideranças e da comunidade com sugestões, a pergunta “Como manter a economia aquecida no inverno e no verão?” foi levantada. As considerações serão debatidas entre representantes de entidades e lideranças do município, com o objetivo de pensar estratégias e ações que colaborem com o desenvolvimento da cidade.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e o prefeito do município, Jairo Celoy Custódio, assinaram um protocolo de intenções para a implantação do polo Ead (Educação a Distância), que também irá oferecer oportunidades presenciais aos moradores daquela região com os cursos pedagogia e gestão de turismo. 

Segundo o prefeito, o Fórum permitiu um debate envolvendo moradores e veranistas e lideranças, com o objetivo de construir um município cada vez melhor para todos. Estamos aqui para ouvir as sugestões de quem faz o Rincão. Isso vai nos ajudar a refletir e planejar melhor as ações para o futuro do município”, comenta o Custódio, ressaltando a importância da parceria com a Unesc.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE