• Futuro da Plataforma Sul em Rincão é discutido entre prefeitura e setor privado

Futuro da Plataforma Sul em Rincão é discutido entre prefeitura e setor privado

13 Abr, 2021 21:03:27 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, esteve reunido nesta terça-feira, dia 13, com empresários para discutir o futuro da Plataforma Sul e o projeto de revitalização.

“Estamos buscando ideias com empresários da Região e engenheiros para fazermos um projeto de revitalização moderno, um projeto diferente para a cidade, inovador. Pretendemos buscar recursos para fazer a plataforma um ponto turístico diferenciado”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

Construída na década de 1990, a Plataforma era usada como ponto turístico e por pescadores da Região. Estava interditada há mais de seis anos e com isso, problemas na estrutura foram identificados. Em 2020 um estudo técnico foi realizado pela prefeitura que apontou a revitalização da parte que está no mar, e a demolição da parte sobre as areias. Em setembro do mesmo ano, a parte da plataforma que estava construída sob a areia desabou.  

“Nossa equipe do planejamento da prefeitura já vem trabalhando em cima de algumas ideias, mas buscamos apoio e propostas novas, para que possamos trabalhar em conjunto, iniciativa pública e privada e criar algo inovador para este projeto”, destaca o engenheiro civil, Nestor Back.

Com objetivo de restaurar a parte que está construída e com o laudo para que isso possa ocorrer, o prefeito busca parceiros e ideias inovadoras e pretende nos próximos meses apresentar um projeto de referência. Participaram do encontro os empresários Edio Castanhel, Beto Barata e César Aguiar, além do vice-prefeito, Luiz Laurindo.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal