• Futuro da educação básica da AMESC em debate em Turvo

Futuro da educação básica da AMESC em debate em Turvo

19 Abr, 2018 11:14:58 - Educação

Turvo (SC)

Um dia dedicado a avaliação e projeção da educação básica nos 15 municípios da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) para os próximos anos. Este foi o foco da Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação 2018 (Conae), que ocorreu nesta quarta-feira (18), no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo.

Com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, o encontro regional abordou a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

“Hoje, a educação precisa de pessoas com determinação e visão. Por isso, a importância de englobar os 15 municípios da AMESC para discutir os nortes do ensino a longo prazo. Nesta conferência, vemos a preocupação com a qualidade das aulas e a valorização dos nossos professores”, disse o prefeito de Turvo, Tiago Zilli.

O evento englobou representantes de todos os municípios da AMESC, autoridades, estudantes, profissionais da rede pública e particular de ensino e a comunidade. “Sediar um evento deste porte é muito relevante, já que colocamos o Turvo em um diálogo nacional”, afirmou o diretor da EEB João Colodel, de Turvo, José Pedro Idalino.

Programação da Etapa Intermunicipal

A programação da Etapa Intermunicipal abrangeu palestras, debates a respeito dos planos municipais de educação e o alinhamento com as propostas nacionais, além da realização da eleição dos delegados por segmento.

Os delegados serão os representantes do Extremo Sul na Etapa Estadual, que será realizada nos dias 23 e 24 de julho, em Florianópolis. Nacionalmente, o debate a respeito da educação básica ocorrerá em novembro, em Brasília.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal