• Futsal de Siderópolis disputa o JASC a partir desta sexta-feira

Futsal de Siderópolis disputa o JASC a partir desta sexta-feira

05 Set, 2018 14:05:49 - Esporte

Siderópolis (SC) 

A equipe de futsal Siderópolis/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri, viaja na noite desta quinta-feira, 6, para Videira (SC), onde ficará concentrado para a disputa do 58ª Jogos Abertos de Santa Catarina, o JASC, que terá como sede a cidade de Caçador. A equipe comandada pelo técnico Nelson Carmínio Michel, o Nelsinho, conquistou a vaga na etapa estadual após ser campeão regional em Braço do Norte, entre os dias 15 e 18 de agosto.

A delegação, formada por 14 atletas e dois membros da comissão técnica, terá três jogos na primeira fase, que inicia neste dia 7. Na estreia na sexta-feira, Siderópolis enfrenta o Concórdia, a partir das 14h45, no Ginásio do Sesi. No sábado, o adversário será Videira, às 18h30, na Arena Uniarp, e na tarde de domingo, às 14 horas, a equipe confronta contra Seara. Classificam para as quartas de final os dois primeiros colocados das quatro chaves.

O técnico Nelsinho garante estar ciente das dificuldades deste tipo de competição, mas está confiante na equipe. “O primeiro jogo já será difícil, pois Concórdia disputou a Liga Nacional no ano passado e ainda possui alguns desses atletas no elenco, além de estarem na divisão especial do Campeonato Catarinense. É uma competição que a gente almejava há algum tempo e que sabemos do potencial das equipes que lá estarão, mas estamos prontos pra isso. O nosso primeiro objetivo é fazer boas partidas e assim conquistar a vaga na segunda fase”, destacou o comandante.

O Sidera Futsal não participa de uma etapa estadual desde 2011, quando representou Criciúma (cidade sede) nas quadras. Na edição deste ano dos Jogos, Siderópolis garantiu medalha de bronze com o atleta Raoní dos Santos. O nadador subiu ao pódio nos 100 metros borboleta disputado no último sábado, 8, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE