• Futebol da Série B ganha visibilidade em TV aberta

Futebol da Série B ganha visibilidade em TV aberta

05 Jul, 2018 15:48:11 - Esporte

Florianópolis (SC)

Importante competição esportiva do estado, o Campeonato Catarinense de Futebol da Série B reúne dez clubes. Além da conquista do título, campeão e vice ascendem à elite do futebol catarinense em 2019 o que traz grande peso para o campeonato. Com o intuito de valorizar o esporte regional, o Grupo RIC e a Federação Catarinense de Futebol firmaram parceria novamente para transmitir as partidas pela Record News SC.

A partir de 7 de julho a emissora vai levar aos telespectadores a garra e o esforço dos clubes. As transmissões contarão com tecnologia HD, alcançando 5 milhões de telespectadores por sinal aberto. Agrega a transmissão a experiência do canal em grandes coberturas. Este é o terceiro ano que o campeonato vai ao ar pela Record News SC.

Para levar os detalhes foi escalada uma equipe que entende de futebol. Clayton Ramos será o narrador das partidas. São 25 anos de carreira e grande experiência, como cobertura na Copa do Mundo de Futebol na África do Sul e nos Jogos Olímpicos de Londres. “Estamos preparando uma grande transmissão, com interatividade com o público. Será um campeonato marcado pelos clássicos regionais. Com o televisionamento a responsabilidade das equipes é ainda maior”, afirma.

Para abrir as transmissões a Record News SC exibe a partida entre Fluminense de Joinville e Camboriú. Para saber quem vai vencer basta acompanhar a partida no sábado (7), a partir das 15h. Os comentários serão de Juca Miguel, que tem grande experiência como comentarista e blogueiro, além de já ter participado de duas coberturas de Copa do Mundo.

A emissora está disponível na Grande Florianópolis pelo canal 6.1. Para saber como sintonizar nas demais regiões basta acessar ricmais.com.br/sc/richd. Além do canal aberto, as redes sociais vão ampliar a visibilidade com transmissão (Live) e interatividade com o público pelo facebook.com/RecordNewsSC.

Perfil do campeonato

Um dos fortes candidatos nesta edição é o Camboriú, vice colocado na competição. O comando do clube é de Mauro Ovelha, que em 2017 foi o campeão da segunda divisão pelo Concórdia, partida que a Record News SC acompanhou. Ele é conhecido como o rei do acesso e levou para o clube jogadores importantes, que já trabalharam com ele.

A grata surpresa é o Fluminense de Joinville, que recentemente subiu para a segunda divisão e agora lidera a disputa, com grandes chances de subir para a primeira divisão. Já o Guarani de Palhoça espera ter no returno a possibilidade de reequilíbrio, apostando no treinador Sérgio Ramires.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews