• Fundo para Infância e Adolescência recebe quatro projetos

Fundo para Infância e Adolescência recebe quatro projetos

28 Ago, 2018 21:20:42 - Geral

Içara (SC)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Içara, a Associação Catarinense de Xadrez (ACX-Içara), o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco e a Escola de Jiu-Jitsu Pequeno Campeão foram as quatro entidades que entregaram projetos junto ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) de Içara. A abertura pública dos envelopes foi realizada pela comissão especial da Secretaria de Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda nesta terça-feira, dia 28.

Conforme a articuladora do FIA em Içara Deisi Macedo, a arrecadação dos recursos dos FIA ocorre mediante a dedução de pessoa física e jurídica no ato da declaração do imposto de renda. “Assim os recursos que seriam destinados à união permanecem no município para serem destinados a área da infância e adolescência. Nesses últimos meses,  organizamos o cadastro das entidades e formamos o conselho, pois são eles que irão administrar os recursos do FIA”.

Ao longo do processo, a equipe também visitou as empresas do município e dialogou com os contadores da cidade para informar sobre as formas que o cidadão ou a empresa podem realizar as doações.  “A importância do FIA está em viabilizar projetos sociais que irão contribuir na área de infância e adolescência, colaborando com a sociedade. Fazendo essa primeira partilha, nós buscamos incentivar as empresas e as pessoas a investirem seus impostos na criança e no adolescente de nosso município”, colocou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral.

Na próxima etapa, uma comissão especial analisará os projetos não governamentais dentro dos critérios estabelecidos no edital. Feita a análise, serão encaminhados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente para aprovação e recebimento dos recursos. O cronograma das próximas etapas do edital pode ser conferido também no site da Prefeitura de Içara: http://icara.sc.gov.br/

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE