• Fundai realiza limpeza nas margens das vias públicas

Fundai realiza limpeza nas margens das vias públicas

02 Fev, 2018 17:55:42 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), está realizando um mutirão de limpeza nas vias públicas do Município. O serviço iniciou nesta sexta-feira, dia 2, e continua na próxima semana. “Encontramos muito entulho e lixo depositado de forma irregular. O que nos impressionou foi a grande quantidade de móveis e eletrodomésticos quebrados e depositados nas margens das vias do Município”, coloca o presidente da Fundai, Ederaldo Inácio.

Somente na manhã desta sexta-feira foram recolhidos oito caminhões de  resíduos. A ação está sendo realizada nas margens do Anel Viário e trilhos. “Nos próximos dias iremos colocar placas de sinalização e orientação nas localidades com maior incidência, além disso, a fiscalização será intensificada pelos agentes de trânsito”, completa o presidente. 

Legislação

“A multa para quem for pego depositando lixo em vias públicas e terrenos baldios é a partir de cinco mil reais. Além disso, a pessoa fica responsável em recuperar o local e dar o destino correto ao resíduo”, explica o fiscal do Meio Ambiente da Fundai, Mucio Carlos Bratti Junior. Os moradores também podem denunciar “Qualquer pessoa que estiver passando pelo local e registrar algum infrator depositando lixo pode fotografar o ato e a placa do veículo. Com as imagens é possível realizar a denúncia à Fundai”, completa.

Denúncias podem ser realizadas no email atendimento@fundai.sc.gov.br, pelos telefones (48) 3431-3578 / (48) 3432-6016 ou na própria sede da Fundai, localizada na Avenida Dilcio Esmael da Silva, n 148, das 7h às 13h.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança