• Fundai pretende envolver servidores do Paço no Dia D

Fundai pretende envolver servidores do Paço no Dia D

11 Jul, 2019 11:21:03 - Geral

Içara (SC)

A prática é um fator fundamental para conhecer o processo de qualquer atividade. Com esse conceito, a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) desenvolveu o chamado dia D, que consiste na participação dos colaboradores do Governo de Içara em atividades do cotidiano do Horto Municipal. Nesta quarta-feira, dia 10, cerca de dez servidores do Paço Municipal realizaram atividades como passeio com os cães do Centro de Castração e plantio de mudas num contato direto com a natureza e as praticas desenvolvidas no local.

“Nosso objetivo é fazer com que os servidores saiam da rotina com a qual estão acostumados e faça esse contato e interação direta com o meio ambiente e conhecendo o funcionamento e o dia a dia dos trabalhos desenvolvidos no Horto e no Centro de Castração”, explicou o Presidente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso.

A intenção da Fundai é que todas as pastas do Poder Público sejam contempladas. “Nossa primeira ação do dia D foi realizada no dia 25 de junho com os colaboradores da Fundai. Pretendemos agendar essa atividade conforme a disponibilidade de cada secretaria, nosso intuito é que todos participem”, colocou a responsável pelos Projetos Ambientais da Fundai, Taynan Toretti.

A responsável pelo setor de Compras, Gabriela Colle, ressalta que o momento proporcionou meditação e paz interior. “Além de nos desligarmos por alguns momentos de nossas atividades diárias, podemos conhecer um pouco melhor sobre Horto e o Centro de Castração, reconhecendo e valorizando esse espaço zelado pelos servidores da Fundai”, destacou.

A ação desta quarta-feira encerrou com a realização de uma trilha no próprio Horto. “Quando estamos em um ambiente que não estamos acostumados e tivermos uma percepção podemos ter grandes ideias e algo pode nos tocar e o contato com meio ambiente é propicio para nos motivar”, completou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews