• Fundai orienta comerciantes sobre coleta de resíduos recicláveis

Fundai orienta comerciantes sobre coleta de resíduos recicláveis

30 Jul, 2018 16:29:50 - Geral

Içara (SC)

Dezoito estruturas móveis de plástico vão ser instaladas no Centro de Içara a partir desta semana pela Fundação do Meio Ambiente de Içara. Além de melhorar o acondicionamento dos resíduos sólidos para coleta, o projeto também possibilitará a divisão de itens recicláveis para a destinação correta. A apresentação foi realizada pelo superintendente Ivan Réus Viana para os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas nesta segunda-feira, dia 30.

Conforme Ivan, os containers não mudarão os horários definidos para a coleta. No caso de resíduos comuns, os comerciantes ainda deverão colocar após as 19h. Já os itens recicláveis serão coletados nas tardes de terça-feira na região Norte da Rua Marcos Rovaris e nas manhãs de quartas-feiras no restante do Centro. A partir do próximo dia 3, será possível também trocar o lixo reciclável por cupons para a Feira da Agricultura Familiar.

“O projeto da Fundai é muito importante para a cidade. Mas depende da participação de todos. Uma cidade limpa se faz com a conscientização de toda a população. No que depender da CDL, vamos apoiar. O material de orientação será encaminhado aos comerciantes para que também ajudem a proliferar a transformação do lixo em uma fonte de renda e no fomento do trabalho do campo”, coloca o presidente Alexandre Fernandes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE