• Fundai implanta sistema para processos de licenciamento ambiental

    Medida garante economia e agilidade ao contribuinte e evita geração de resíduos

Fundai implanta sistema para processos de licenciamento ambiental

21 Mar, 2019 15:45:12 - Geral

Içara (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) implantou o processo digital para protocolos de licenciamento ambiental. A ação objetiva evitar o desperdiço de papel, bem como a conscientização dos usuários dos serviços.

Conforme a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti, isso gera uma economia no custo para impressão favorecendo o contribuinte e a própria Fundação. “Tanto o protocolo da documentação, quanto a análise dos técnicos da Fundai serão de maneira digital, já a licença ambiental segue como cópia impressa. Se o contribuinte protocolar um processo de 100 páginas e considerarmos que a folha de impressão custa 15 centavos, isso gera uma economia de R$15,00 ao cidadão, além de gerar também uma economia sustentável para todo o meio ambiente”, exemplificou.

O diretor superintendente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, afirma que o procedimento tem também o objetivo de auxiliar o contribuinte evitando o deslocamento até a Fundação. “Muitos processos poderão ser abertos da própria empresa ou residência do cidadão, diminuindo o fluxo de movimento na Fundai e facilitando para que o contribuinte acompanhe o andamento do processo pelo próprio sistema”, esclareceu.  O novo procedimento foi iniciado esta semana. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE