Fundai implanta sistema digital para licenciamento

22 Mar, 2019 09:33:10 - Geral

Içara (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) im-plantou o processo digital para protocolos de licenciamento ambiental. A ação objetiva evitar o desperdiço de papel, bem como a conscientização dos usuários dos serviços. 

Conforme a responsável pela coleta seletiva e educação ambiental da Fundai, Taynan Toretti, isso gera uma eco-nomia no custo para impressão favorecendo o contribu-inte e a própria Fundação. “Tanto o protocolo da docu-mentação, quanto a análise dos técnicos da Fundai serão de maneira digital, já a licença ambiental segue como cópia impressa. Se o contribuinte protocolar um processo de 100 páginas e considerarmos que a folha de impressão custa 15 centavos, isso gera uma economia de R$15 ao ci-dadão, além de gerar também uma economia sustentável para todo o meio ambiente”, exemplificou Taynan.

O diretor superintendente daFundação do Meio Ambi-ente de Içara, Luciano Serafin Cardoso, afirma que o pro-cedimento tem também o objetivo de auxiliar o contri-buinte evitando o deslocamento até a fundação. “Muitos processos poderão ser abertos da própria empresa ou residência do cidadão, diminuindo o fluxo de movimento na Fundai e facilitando para que o contribuinte acompa-nhe o andamento do processo pelo próprio sistema”, esclareceu o diretor superintendente.  

O novo procedimento do sistema digital de licenciamen-to ambiental foi iniciado esta semana. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança