Fundai fará o lançamento do projeto “Sacola Verde” e receberá caminhão

27 Fev, 2020 16:46:24 - Geral

Içara (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) apresentará na próxima terça-feira, dia 4, a partir das 16h, na Praça da Igreja Matriz São Donato, Centro de Içara (SC), duas novidades que vão ajudar na colaboração da preservação do meio ambiente. No local, será realizada a entrega de um novo caminhão de coleta seletiva e o lançamento do projeto “Sacola Verde” que será realizado, no primeiro momento, em parceria com quatro supermercados do município.

De acordo com a superintendente da Fundai, Taynan Toretti, os dois novos serviços visam melhorar o desenvolvimento dos trabalhos. “Com o caminhão próprio, vamos conseguir diminuir os custos com coleta e no projeto Sacola Verde, a intenção é colaborar com a reciclagem do lixo”, comentou.

O projeto Sacola Verde consiste em uma sacola que será adotada pelos supermercados Moniari, Castagneti, Giassi e Abimar que serão utilizadas para embalar até 30% dos produtos que o cidadão comprar. “O diferencial são as faixas laterais verde, em que o coletor, quando identificar, saberá que se trata de lixo reciclável, o que vai diminuir os rejeitos que chegam ao centro de triagem”, destacou Taynan.

A Fundai também reforça que o projeto está aberto a todo tipo de comércio que deseja compartilhar e desejar dar um destino correto aos resíduos. A assinatura do termo de adesão pelos supermercados já representados e entrega do veículo poderão ser acompanhados também pelo público em geral que passar pela Praça da Igreja Matriz São Donato.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE