• Fundai e alunos de Içara reflorestam área no bairro Liri

Fundai e alunos de Içara reflorestam área no bairro Liri

06 Jun, 2019 13:41:58 - Educação

Içara (SC)

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ignácio João Monteiro estiveram em contato direto com meio ambiente nessa quinta-feira, dia 6. Em ação de reflorestamento do Governo de Içara, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fundai) os estudantes fizeram o plantio de 60 mudas de árvores no Loteamento Centenário II, região do bairro Liri. A atividade faz parte de um contexto de ações da Fundai em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, neste dia 5 de junho.  

Conforme o diretor superintendente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, foi localizado no município uma área verde no loteamento que não havia arborização. “Estamos realizando uma série de atividades de preservação do meio ambiente e para fomentar a sustentabilidade e envolvemos os alunos para fortalecer neles a questão da educação ambiental”, pontuou.

“Buscamos fazer com que as crianças se envolvessem efetivamente com a terra, com meio ambiente, entendemos que assim facilita a conscientização e o entendimento da importância da conservação das áreas de preservação permanente”, destacou a responsável pelos Projetos Ambientais da Fundai, Taynan Toretti. 

Além da ação de reflorestamento com o plantio das árvores, o Prêmio Destaque Verde, destinado as escolas municipais também fez parte das comemorações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal