• Fundai distribuirá árvores nativas na Praça da Matriz

Fundai distribuirá árvores nativas na Praça da Matriz

19 Set, 2019 15:14:18 - Geral

Içara (SC)  

A árvore é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. O fruto e a sombra são alguns benefícios que temos dela. A população içarense será contemplada com a distribuição de plantas como Ipê, Ingá e Pitanga na Praça da Matriz São Donato. A ação, que ocorre nesta sexta-feira, dia 20, das 9 às 15 horas, é alusiva ao Dia da Árvore celebrado no dia 21 de setembro e promovida pelo Governo de Içara, numa parceria entre a Fundação do Meio Ambiente (Fundai) e a empresa de sorvetes Eskimó.

Conforme a responsável pelos Projetos Ambientais da Fundai, Taynan Toretti, a frase “Quando planto uma árvore, planto uma vida!”, foi escolhida para destacar a ação que será realizada em Içara. “O autor da frase, Gabriel Nunes Rodrigues, aluno do 5° ano da Escola Lúcia De Lucca, do bairro Jardim Silvana, será contemplado com um brinde de nossa parceira, a empresa Esquimó, que também irá distribuir picolés ao público” destacou.

“A árvore tem uma importância e uma presença significativa em nossas vidas e a Fundai busca desmistificar essa ideia intensificando a fiscalização para conter o desmatamento e apostando em projetos de arborização e distribuição de sementes nativas”, acrescentou o presidente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso.

No evento, a Fundai também fará a divulgação do projeto “Arborizando”, que será implantado em 2020 em Içara. “Vamos engajar as escolas e visar a recuperação de áreas de preservação permanente e vamos aproveitar o espaço do momento para apresentar uma prévia” concluiu Taynan. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança