• Fundai apresenta o Projeto “Sacola Verde” na cidade de Içara

    Objetivo é contribuir com a reciclagem; Representantes de supermercados assinaram termo de adesão

Fundai apresenta o Projeto “Sacola Verde” na cidade de Içara

04 Mar, 2020 17:39:43 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara realizou na tarde desta quarta-feira, dia 4, a apresentação do projeto “Sacola Verde”. Por meio da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), o objetivo do programa é auxiliar na reciclagem do lixo por meio de uma sacola diferenciada, que será distribuída por quatro supermercados participantes. O ato aconteceu na Praça da Matriz São Donato. 

De acordo com a diretora presidente da Fundai, Taynan Toretti, a idealização foi desenvolvida durante meses. “Iniciamos no ano passado e trabalhamos e conversamos para formar um programa que auxilie o meio ambiente e também incentive a prática da reciclagem”, disse.

O programa consiste em uma sacola, com as laterais verdes, que será adotada pelos supermercados Moniari, Castagneti, Giassi e Abimar que serão utilizadas para embalar até 30% dos produtos que o cidadão comprar. A intenção é que as pessoas separem os resíduos, colaborando também com a associação de catadores, no centro de triagem. “Içara já se tornou um município de referência na questão ambiental e este é mais um momento simbólico para o nosso município”, comentou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Participaram do ato, os representantes dos supermercados participantes, além de vereadores, secretários municipais, colaboradores da Fundai, estudantes da escola Salete Scotti dos Santos e o mascote Florêncio, que representa a coleta seletiva. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE