• Fundai apresenta balanço do programa Recicla Içara

Fundai apresenta balanço do programa Recicla Içara

07 Jun, 2018 15:16:45 - Política

Içara (SC)

O programa Recicla Içara recolheu 16,7 toneladas de resíduos mensais, nos primeiros seis meses de atividades, atendendo 15 localidades do município. “O programa teve uma aceitação muito grande da população, haja visto que muitos cidadãos ainda não tem o hábito de separar os resíduos”, comentou a coordenadora do setor de coleta seletiva da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Taynan Toretti, no horário político da sessão ordinária na Câmara Municipal, ocorrido na terça-feira, dia 05/06. Ela acrescentou que a quantidade recolhida por mês ainda possui resíduos não recicláveis. 

E para conscientizar as pessoas sobre a importância de separar o lixo, a Fundai criou o mascote Florêncio que através do teatro leva a questão da coleta seletiva para as escolas de uma forma lúdica. “Levamos esse assunto para dentro das escolas, para implantar esse hábito nas crianças. Assim elas possam levar aos seus pais essa conscientização”, informou Toretti. O mascote iniciou suas atividades nesta semana e visitará 13 escolas.

Conforme a coordenadora a quantidades de resíduos recolhidos pode ser superada, sem aumentar a rota da coleta seletiva já existente. “Dentro dessa rota ainda temos muito a otimizar”. A triagem do material reciclável é realizada pela Associação Por Um Amanhã Melhor, sendo que o material é vendido para empresas de recicláveis e sua renda retorna para a associação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal