• Fundai alerta para o uso consciente da Sacola Verde em Içara

Fundai alerta para o uso consciente da Sacola Verde em Içara

24 Jun, 2020 19:54:50 - Geral

Içara (SC)

Ao ir aos supermercados de Içara, o cliente leva parte de suas compras em sacolas diferenciadas. Essas sacolas são fruto do projeto Sacola Verde, implantado pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), com o objetivo de fomentar a coleta seletiva, incentivando a população na separação do lixo reciclável e auxiliar na destinação adequada dos resíduos.

Conforme a diretora-superintende da Fundai, Taynan Toretti, é importante que a população se atente para o uso correto das sacolas. “Temos uma percepção que sacolas plásticas do projeto Sacola Verde não estão sendo utilizadas de maneira adequada, então reforçamos ao cidadão que participa da coleta seletiva orientando que o lixo reciclável seja depositado nas sacolas do projeto” alertou.

Em Içara, a adesão ao projeto Sacola Verde contemplam as redes de supermercados Giassi, Abimar, Castagnetti e Moniari. “Ao levar os produtos o cliente usa um percentual de sacolas que fazem parte do projeto e nossa orientação que a sacola sirva para colocação de lixo reciclável, favorecendo a questão ecológica e auxiliando as famílias que têm sua renda atuando no ramo de reciclagem”, comentou o supervisor comercial de um dos estabelecimentos participantes, Ricardo Luiz dos Santos.

“Utilizo a sacola ecológica porque entendo que é uma atitude fundamental por não agride ao meio ambiente e nos trazer o beneficio na questão sustentável”, relatou a auxiliar de professora, Suelem Rebelo Damásio. 

O projeto Sacola Verde está inserido em Içara desde março deste ano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE