• Fundai alerta para descarte inadequado de resíduos em Içara

    Situação vem ocorrendo no local do Programa “Reciclou, Levou” em dias que não há atendimento

Fundai alerta para descarte inadequado de resíduos em Içara

19 Fev, 2020 16:38:51 - Geral

Içara (SC)

As leis municipal número 831/90 e federal número 9.605/98 determinam punições para quem descartar resíduos de forma inadequada. Em Içara, a Fundação do Meio Ambiente (Fundai) faz um alerta a população chamando a atenção para o descarte irregular no local de atendimento do Programa “Reciclou, Levou”, nos dias em que os agentes não recolhem resíduos.

A diretora superintendente da Fundai, Taynan Toretti, ressalta que o atendimento ocorre às sextas-feiras das 7 às 11 horas e que fora desse período a colocação do lixo reciclável no local é ilegal. “O Programa Reciclou, Levou nasceu com a intenção de dar destinação correta aos resíduos recicláveis, então destacamos que vem ocorrendo um descarte inadequado em dias de não funcionamento do programa e isso pode gerar penalidades em caso de flagrantes”, alertou.  

Taynan lembra que são permitidos resíduos como papel, plástico, metal e vidro. “Em relação ao vidro estamos limitando a quantidade de dez quilos por pessoas” enfatizou. O Programa “Reciclou, Levou”, reverte os materiais recicláveis em tíquetes para aquisição de produtos na Feira da Agricultura Familiar.    

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE