• Fundação Unisul conquista o certificado de Responsabilidade Social

Fundação Unisul conquista o certificado de Responsabilidade Social

05 Dez, 2018 10:01:40 - Educação

Florianópolis (SC)

Mais uma conquista para a Unisul! Pelo oitavo ano consecutivo, a Fundação Unisul (Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina) está entre as empresas sem fins lucrativos do Estado de Santa Catarina reconhecidas pela Responsabilidade Social incluída na política de gestão. A homenagem foi durante a Sessão Especial para outorga do Certificado e do Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC – 8ª edição/2018, no Plenário Deputado Osni Régis, Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nessa segunda-feira, 03/12.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, o certificado reconhece a Unisul quanto Universidade Comunitária. “Mais do que nos honrar, isso nos fortalece por estarmos cumprindo o nosso papel. É muito importante porque destaca não apenas nossa concessão de cerca de 5 mil bolsas a alunos de baixa renda, mas porque dá relevo aos serviços gratuitos prestados na área da saúde, bem como por meio dos projetos de acessibilidade, da educação ambiental, da economia solidária, por intermédio de programas de cidadania, acolhimento, integração e tantas outras formas que a comunidade acadêmica da Unisul encontra para estar junto das comunidades e com elas trabalhar para a criação de uma cultura de desenvolvimento inovador e sustentável. A responsabilidade social sempre será nossa Missão”, orgulha-se.

O reconhecimento deve-se ao ótimo desempenho no balanço social de 2017 na Certificação e Responsabilidade Social, que foi avaliado por uma comissão formada por membros da Alesc e outras 12 instituições focadas em estimular a sustentabilidade na gestão. “Esta certificação do legislativo catarinense, que nos qualifica e nos gratifica, reflete a relevância do papel das Universidades Comunitárias, a exemplo da nossa Unisul, no contexto social e na interação regional, onde ensinamos e aprendemos com as pessoas, mas, sobretudo, formamos cidadãos (com olhar global) comprometidos com o desenvolvimento local”, destaca o presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt.

Além disso, a Sessão Especial recebeu 67 organizações que conquistaram a certificação, sendo 38 entidades com fins não econômicos, 25 empresas privadas e 4 empresas públicas. O troféu foi concedido a 5 empresas e a 2 entidades.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE