• Fundação projeta novo espaço para o acervo literário da cidade

Fundação projeta novo espaço para o acervo literário da cidade

04 Abr, 2017 18:04:38 - Brasil

Içara (SC)


A Biblioteca Municipal Cruz e Souza passará a funcionar em novo endereço nos próximos meses. A Fundação Municipal de Cultura e Esportes, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e o Setor de Fomento a Atividades inclusivas (FAI), definiram que o novo espaço, na FAI,  abrigará o acervo de livros.


De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Marcelo Cunha, o novo espaço será mais amplo e facilitará o acesso devido a sua fácil localização. “Junto ao conjunto de livros serão dispostos no espaço o acervo do Museu Casa da Cultura Pe. Bernardo Junkes, que desde a devolução do prédio para a Igreja Católica, esta abrigado no almoxarifado da PMI Prefeitura Municipal de Içara. Na biblioteca serão realizados também projetos de incentivo a leitura e contação de histórias, agregado a isso, pensou – se em um espaço destinado as associações literárias da cidade”, explicou.


No período em que a biblitopeca estava fechada os atendimentos aos cidadãos içarenses estavam acontecendo na Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), nas seis bibliotecas da rede municipal de ensino, e os dos projetos de incentivo a leitura e  escrita realizados nas escolas da cidade.“Com essa mudança a FMCE mantém assegurado o pleno exercício do direito de uso e acesso ao livro; o estimulo à leitura e a formação de uma sociedade de leitores, fomentando e apoiando a produção, a edição, a difusão, a distribuição do livro”, completou o diretor cultural da FMCE, João Gabriel da Rosa.

 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE