• Fundação Nova Vida realiza doações em Jacinto Machado

Fundação Nova Vida realiza doações em Jacinto Machado

22 Jun, 2018 11:19:00 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Edredons, mantas, cadeiras de banho, kits para artesanato, macas e roupas foram as principais doações entregues, nesta quinta-feira, 21, para entidades de Jacinto Machado, pela Fundação Nova Vida.  A presidente da instituição e primeira dama do estado, Nicole Torret Moreira, realizou as entregas e visitou o Hospital São Roque a Apae.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, acompanhou a vinda da primeira dama ao município e destacou a importância da parceria da Fundação com as instituições locais. “Estamos felizes com sua visita e principalmente, pelo fato da Fundação Nova Vida atender essas demandas sociais e de necessidade das pessoas com deficiência que buscam melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Pela manhã, Nicole conheceu a estrutura do Hospital São Roque, que possui 40 leitos e realiza os mais variados tipos de procedimentos médicos e exames. A instituição recebeu da Fundação Nova Vida duas macas eleváveis, duas cadeiras de banho e 20 mantas. “Essas doações são muito valiosas para os pacientes do Hospital e nos ajudam a atendê-los com mais humanidade e dignidade”, afirmou o presidente Renato Zanatta.

Em seguida, foi a vez da primeira dama conhecer algumas atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Coral da Terceira Idade, mantido pela Administração Municipal, fez uma apresentação aos presentes.

À tarde, a comitiva visitou a Apae do município, que atualmente atende 71 alunos. Para a Apae foram entregues pela Fundação Nova Vida dois kits para artesanato, 10 edredons, 20 mantas,  um andador adulto e duas 2 cadeiras de banho. “Agradecemos imensamente as doações”, frisou o presidente da Associação, Nei Marcon.

Ainda foram entregues doações para a Associação de Moradores do Bairro Figueira e para o Centro Comunitário, um kit artesanato, 20 mantas e duas caixas de roupas cada um.

A presidente da Fundação Nova Vida, Nicole, destacou que em sua trajetória pelo estado, tem encontrado associações que trabalham unidas com a população. “E vejo que o Hospital São Roque é um exemplo disso”, completou. Ainda na visita, Nicole ressaltou que as histórias que conhece são inspiradoras. “Sinto-me privilegiada por estar conhecendo exemplos de superação, como da Apae de Jacinto Machado. Saiu daqui melhor do que cheguei”, afirmou.

O evento de entrega de doações reuniu autoridades políticas e especialmente, os representantes das entidades assistidas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança