• Fundação Hospitalar de Içara entrega relatório de atividades do HSD

Fundação Hospitalar de Içara entrega relatório de atividades do HSD

01 Ago, 2018 16:13:08 - Geral

Içara (SC)

O secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, recebeu o diretor administrativo da Fundação Social Hospitalar de Içara, Júlio César de Luca, nesta quarta-feira (1º/8), em Florianópolis. Na reunião, foi entregue o relatório das atividades do Hospital São Donato e o planejamento para 2019, após a conclusão das obras na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da nova Central de Material e Esterilização (CME).

“Retomamos as obras em julho, após o convênio de R$ 4,2 milhões do Governo do Estado, que estão sendo utilizados na construção de dez novos leitos de UTI e para compra de equipamentos. A previsão é que a reforma seja finalizada até dezembro deste ano”, afirmou de Luca. Segundo ele, com a UTI, o Hospital São Donato terá atendimentos de alta complexidade e a CME permitirá ampliar a capacidade de processamento de materiais para uso na rotina hospitalar.

“O Governo do Estado elegeu a Saúde como uma das prioridades e sabemos da importância do Hospital São Donato para a região Sul do Estado”, disse Eli. Hoje, a média da unidade hospitalar é de 10 mil atendimentos por mês, sendo cinco mil destes em pronto-socorro, com plantão 24 horas para obstetrícia, pediatria, traumatologia e cirurgia geral.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE