• Fundação do Meio Ambiente de Içara faz alerta para cortes irregulares

Fundação do Meio Ambiente de Içara faz alerta para cortes irregulares

12 Ago, 2020 15:00:02 - Geral

Içara (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) faz um alerta a toda a comunidade içarense. Casos de cortes de vegetação sem autorização do órgão ambiental competente estão sendo constantemente denunciados no órgão. A prática do corte de vegetação nativa sem autorização do órgão ambiental é crime.  O crime é passível de autuação, conforme decreto nº 6.514/08. “Quando uma porcentagem de mata nativa é retirada sem um estudo prévio e sem uma compensação ambiental adequada, a fauna e a flora sofrem prejuízos”, destacou a superintendente da Fundai, Taynan Toretti.

Em 2020 foram avaliadas diversas denúncias sobre a situação, sendo seis locais autuados pelo corte irregular de vegetação. “Cabe o alerta para toda a população para que consulte o órgão ambiental competente antes de fazer um corte isolado ou o corte de uma quantidade maior de árvores”, reforçou Taynan.

As denúncias podem ser realizadas por meio do WhatsApp da Fundai no (48) 98801-6488, nos telefones (48)  3431 3578 ou 3431 3581, ou de forma presencial na sede da fundação. Todas as denúncias são de caráter sigiloso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE