• Fundação de Esportes de Içara leva 12 enxadristas ao Fecaj

Fundação de Esportes de Içara leva 12 enxadristas ao Fecaj

04 Abr, 2017 16:24:27 - Esporte

Içara (SC)

Doze enxadristas da Fundação Municipal de Cultura e Esportes vão disputar o título e, consequentemente, transporte, hospedagem e inscrição para representarem Santa Catarina no Festival Nacional da Juventude. A etapa estadual vai ocorrer entre sexta-feira e domingo, dias 7 a 9, em Concórdia. A premiação terá também troféus aos três melhores competidores, medalhas do quarto ao décimo colocado, além dos destaques Sub-8, 10, 12 e 14 anos, absoluto e feminino e troféu para a maior delegação.

“Estaremos com uma equipe competitiva, que lutará pelo título geral do Fecaj. Brigaremos pelo pódio masculino e feminino”, coloca o técnico Claudionor Pirolla. Dentre os 12 enxadristas inscritos de Içara, três disputarão na categoria Sub-18: Giovane Leacina, Tiago Rosa de Melo e Isadora Rocha Nicoladeli. Já a representatividade Sub-16 será com Vanderval Borges Junior, Ana Júlia Goularti Librelato, Pedro Miguel Back, Kauan Mariani, Carlos Brasil, Erica de Castro, Mara Senger, Thalia de Melo e João Vinícius Peruchi.

“Esse é um torneio imperdível para todos os atletas catarinenses até 18 anos. O torneio possibilita aos atletas mais novos das categorias de 8 a 14 anos competirem com os mais velhos e adquirir experiência por meio das partidas”, ressalta o presidente da Federação Catarinense de Xadrez, Guilherme Deola Borges. Neste ano, a FCX conta com a organização do Clube Concordiense de Xadrez e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia. O FENAJ, por vez, acontecerá em Itajaí de 1 a 4 de junho.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE