Fundação de Cultura ganha espaço semanal na Rádio Udesc FM

02 Ago, 2017 14:51:46 - Educação

Florianópolis (SC)

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e da sua Assessoria de Comunicação, terá um novo canal de comunicação com o público a partir do dia 7 de agosto: o programa Miscuta irá ao ar todas as segundas-feiras, das 18h às 18h15, pela Rádio Udesc FM de Florianópolis. O programa é uma parceria da FCC com a Rádio Udesc e faz parte das comemorações pelos 20 anos da 100.1.

O Miscuta apresentará entrevistas, notícias da área cultural e a agenda de atrações dos espaços administrados pela FCC. Em todo programa, um convidado irá escolher um disco entre os mais de 4 mil do acervo do MIS/SC para servir de trilha sonora. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a divulgação das ações da FCC e proporcionar espaço para que a produção cultural e os artistas do Estado tenham ainda mais visibilidade.

Para o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, a parceria na produção de um programa em conjunto com a rádio Udesc é um exemplo da importância histórica que o veículo dá à produção cultural de Santa Catarina. “Nesses 20 anos, a rádio trouxe uma contribuição importante para radiodifusão na região da Grande Florianópolis, assim como Joinville e Lages, justamente pela qualidade da sua programação e no contato que se estabelece diretamente com a Universidade. Parabenizamos e desejamos vida longa à rádio e à Universidade do Estado de Santa Catarina”.

Após a exibição na rádio, o programa será disponibilizado, também, no site da MIS/SC.

Udesc 20 anos

Além do Miscuta, agosto terá outras novidades na programação da Rádio Udesc FM para celebrar suas duas décadas de existência. A rádio terá entrevistas com bandas e músicos locais que ganharam visibilidade com o apoio da Rádio Udesc FM e bate-papos com fundadores das estações. Em Florianópolis, uma parceria com a graduação e a pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) resultará em um novo programa sobre o veículo de comunicação rádio, sua história e atualidades. Em Joinville, haverá a nova temporada do programa "Som de Joinville", com um espaço dedicado à música autoral e produção local. Na emissora de Lages, está prevista a volta do programa "Udesc e a Comunidade", que destaca os cursos de extensão oferecidos pela universidade na região.

A principal atração do calendário comemorativo é o espetáculo "A Era do Rádio, de Cole Porter a Noel Rosa", com participação da Orquestra Acadêmica, da Big Band e do Grupo de Choro da Universidade. O show usa performances instrumentais para retratar diversos momentos da história do rádio no Brasil e no mundo. A apresentação, em parceria com o projeto Interiorizando Ceart, será realizada em três datas: 10 de agosto, às 20h, em Joinville no Teatro Juarez Machado; 11 de agosto, às 20h, em Florianópolis, no CIC; e em Lages, no Teatro Marajoara, com data ainda a ser definida.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança