• Ação é alusiva ao dia do Meio Ambiente e também orientará sobre a coleta seletiva e lixo eletrônico

FUNDAC realiza ação de conscientização e doação de mudas

07 Jun, 2017 15:02:13 - Geral

Cocal do Sul (SC)

É com o objetivo de orientar e conscientizar a população que a Fundação Municipal do  Meio Ambiente de Cocal do Sul, FUNDAC, em parceria com o Lions Clube do município, irá promover neste sábado (10), a ação “Meio Ambiente na Praça”. A iniciativa é alusiva ao dia do Meio Ambiente (06). O encontro irá acontecer das 9h às 11h30.

Durante o evento, a equipe orientará a comunidade sobre a coleta seletiva de lixo, dias e locais de recolhimento, situação e uso adequado das lixeiras e o compromisso e cuidado que as famílias devem cultivar em prol do meio ambiente partindo do lixo gerado em suas residências.

Também serão entregues durante o encontro mudas nativas, frutíferas e flores com o propósito de incentivar o plantio e cultivo. Além disso, a FUNDAC irá intensificar a campanha do óleo de cozinha e do lixo eletrônico para o descarte correto de monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros. A FUNDAC irá receber ainda lâmpadas e pilhas de pessoas físicas.

“Essa é uma integração entre o poder público, Lions e participação das Empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos em prol do Meio Ambiente. Toda ação tem o propósito de alertar e conscientizar as pessoas para que tenham um outro olhar na prática em relação ao lixo. Se nós não começarmos dentro da nossa casa, não teremos grandes avanços. Por isso pedimos para que as pessoas participem, tragam sua família e nos ajudem a dar o destino correto para esses materiais. Nossas ações estão focadas em iniciativas que precisam da colaboração de todos para que possamos construir um futuro melhor”, ressalta o Diretor Superintendente da FUNDAC, Josias Sorato. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal