• Fumacense Alimentos de Morro da Fumaça comemora 50 anos de atividades

Fumacense Alimentos de Morro da Fumaça comemora 50 anos de atividades

19 Mai, 2020 16:32:54 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

A Fumacense Alimentos comemorou neste 19 de maio seus 50 anos de atividades. Como tempos de pandemia pedem, a celebração foi sem aglomerações, mas não faltou bolo servido individualmente a todos os funcionários e o resgate da história da empresa fundada em 1970 pelos sócios José Henrique Mezzari e Silvino Dagostin. Os 50 anos da Fumacense Alimentos serão comemorados ao longo do ano com o lançamento de um livro resgatando a história da empresa e com a inauguração de um espaço de memória e varejo no parque fabril em Morro da Fumaça. 

A história da Fumacense Alimentos começa com a união de dois concunhados que, além de amigos, tornaram-se sócios ao comprarem juntos um pequeno engenho em Morro da Fumaça. Por quase um ano, José Henrique Mezzari e Silvino Dagostin fizeram tudo sozinhos, desde comprar e buscar o arroz até ensacar e vender. O primeiro funcionário foi contratado no fim de 1970. De lá para cá, o crescimento foi contínuo, expandindo a empresa em estrutura e mercado. Reinvestir o lucro foi uma marca e, por isto, a Fumacense foi pioneira em tecnologia e em produtos. Sua principal marca, Kiarroz, é reconhecida em todo país e foi merecedora do prêmio Top of Mind, em Santa Catarina, por 20 anos consecutivos.

Em 2014, a Fumacense Alimentos foi pioneira na América Latina, com o início da produção de bebida de arroz. Com a marca Risovita, entrou em um novo mercado, o da saudabilidade, com alimentos alternativos para pessoas intolerantes a glúten, lactose, alérgicas a proteína do leite e outras restrições alimentares. De lá para cá, a marca cresceu com o lançamento de nove sabores da bebida de arroz, sendo sete líquidas e quatro em pó, e outros produtos como farinha de arroz, mistura para bolos e pães e proteína de arroz. Em 2020, a Risovita dá mais um passo no mercado de produtos saudáveis e lança a linha de orgânicos.

Estrutura

A Fumacense Alimentos tem matriz em Morro da Fumaça e outras dua unidades, no Rio Grande do Sul e Pernambuco. Com 210 funcionários e uma rede de 60 representantes, leva produtos das marcas Kiarroz, Vilarroz, Campeiro, Kifeijão, Risovita, Boby para todo país.

ALFA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE