• FTC solicitam liberação de recursos para elevado na SC 445

    Obra orçada em aproximadamente R7 milhões já está no orçamento do DNIT

FTC solicitam liberação de recursos para elevado na SC 445

14 Mar, 2017 10:41:23 - Política

Siderópolis (SC)

O pedido para liberação de R$ 7 milhões para as obras de um elevado sobre a SC 445, no local de embarque de carvão em Siderópolis, foi encaminhado formalmente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nessa segunda-feira, 13, depois do recebimento dos quatro volumes com o projeto da obra, contratado pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e entregue ao município. A caixa de embarque de carvão está localizada ao lado da SC 445, mas os trilhos atravessam a rodovia para as manobras da locomotiva, o queinterrompe o trânsito em média 18 vezes por dia.

De acordo com os técnicos da ferrovia, a construção do elevado já está no orçamento do DNIT e o próximo passo seria a liberação dos recursos. “Essa solicitação conjunta deve facilitar a liberação dos valores previstos”, afirmou o gerente do Departamento de Via Permanente da FTC, Rafael Andrigheto.


O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito, Xande Feltrin, assinaram a carta que será encaminhada ao DNIT e aguardam ansiosos pela obra, já que as interrupções geram congestionamentos e transtornos aos motoristas. “O movimento na SC 445 aumentou consideravelmente depois da conclusão da pavimentação entre Treviso e Lauro Muller. Com mais veículos as filas na via são cada vez maiores e esta obra seria fundamental”, destacou Alemão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE