• Frio deve perder força após atingir temperatura mínima

Frio deve perder força após atingir temperatura mínima

11 Jul, 2019 08:58:39 - Geral

Içara (SC)

A segunda-feira (8/7) deveria ter iniciado como um dia mais quentes na região. Aliás, um alento após a semana mais fria do ano, que chegou ao ápice nesse domingo (7), com os termômetros marcando -9,2ºC em Urupema (SC), na Serra Catarinense. Em Içara (SC) chegou a 1°C. O inverno começou em 21 de junho e encerra em 22 de setembro. Esta estação, que antecede a primavera e sucede o outono, é a mais fria do ano, além de que os períodos de sol mais curtos e as noites mais longas

A grande massa de ar polar seco que entrou nas regiões Sul e Sudeste neste fim de semana, e fez com que as temperaturas despencassem, deve ser dissipada ao longo da semana no Estado de Santa Catarina. Os climatologistas ex-plicam que esta sema-na será marcada por tempo firme, um pouco mais nublado a partir de quarta-feira (10), mas com a máxima podendo chegar aos 26ºC na próxima quinta (11).

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as próximas madrugadas ainda serão bem frias, podendo atingir temperaturas negativas em cidades mais altas, mas durante o dia a tendência é o clima ficar mais quente. Na madrugada de sábado (6), a cidade de São Joaquim teve a menor mínima do Estado (-5,8ºC).

No Rio Grande do Sul, a cidade de Cambará do Sul amanheceu com tempera-tura de -3, ºC. Enquanto no Paraná, General Carneiro teve mínima de -5,2ºC. Outra boa notícia é para os pescadores. Após enxurradas, mar alto e ventanias nos últimos dias, a expectativa é que a condição se normalize.

FOTO/ MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança