• Frigo participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Frigo participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

22 Fev, 2017 17:06:00 - Política

Nova Veneza (SC)


O prefeito Rogério Frigo participou, na última terça-feira (15), da primeira sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos no plenário da Câmara de Nova Veneza. Na oportunidade, ele destacou a parceria com a Casa e saudou os vereadores veteranos e novatos eleitos para o mandato até 2020.


“É um momento muito importante e, certamente, de muitas conquistas para o Município. Sem dúvida, essa parceria com a Câmara vai continuar. Que possam desenvolver um bom trabalho para o desenvolvimento de Nova Veneza. Como disse o vereador Edgar Preis o papel do vereador é legislar, fiscalizar, ajudar e fazer o que o município espera tanto do Legislativo quanto do Executivo”, afirmou Frigo.


Ainda segundo o prefeito, diversos novos projetos de lei serão enviados ao longo do ano, fortalecendo a parceria entre o Legislativo e o Executivo. “Das 21 indicações feitas pela Casa, praticamente todas estão em nosso Plano de Governo. Documento elaborado por um grupo de trabalho e também através dos anseios da comunidade. Ações importantes para a cidade que serão executadas e não apenas promessas eleitoreiras. Temos a convicção de continuar essa parceria com o Legislativo, que nunca fugiu ao debate”, disse o prefeito.


O gestor também falou dos seus principais desafios do governo. “Um dos nossos principais desafios aconteceu já no início do mandato na saúde enfrentando duas greves do Hospital São Marcos e que, juntos com os nossos nove vereadores, apostamos no Isev e seus serviços para atender a comunidade. Vejo o hospital com bons olhos, contratou uma Policlínica para gerenciar o Pronto Atendimento, pactuaram e começaram a campanha cirurgias eletivas e ontem (terça), a maternidade foi reaberta, após um ano fechada e foram feitos dois partos no município”, ressalta o prefeito.


Outro ponto destacado pelo Frigo é a saúde com ampliação de horários dos médicos, todos os postos receberam manutenções nos equipamentos, exames, medicamentos e transporte de pacientes. “Estou satisfeito com a saúde do município”.




Também foram elencadas outras áreas de atuação da nova gestão como educação, obras, planejamento, entre outros.


“Na área da educação contamos com 1,7 mil alunos na rede municipal e a volta às aulas transcorreu tranquilamente. E a nossa maior demanda são as vagas nas creches. Temos uma média de 30 crianças na fila de espera e já estamos buscando uma solução paliativa até ampliar a estrutura física. Assim como em todas as outras as pastas estamos trabalhando com uma equipe competente e que quer fazer a coisa acontecer”, afirmou.


Outro impasse neste primeiro momento é a recuperação da frota para a execução de serviços.  “Existe uma questão burocrática que depende das licitações e assim que, estiver tudo pronto, começaremos a trabalhar ainda mais. Dependemos desse processo para podermos recuperar 100% e com isso, realizar manutenção das estradas e com a colocação de material. O nosso britador também precisa passar por uma revisão, ele tem bastante problemas, será preciso desmontar todo para depois começar a produzir material. Estamos atendendo, pois sabemos que estamos na época da colheita. Visitamos o nosso interior para ver as necessidades dos nossos agricultores”, pontuou.


E finalizou com a explanação sobre a equipe técnica que esta elaborando todos os projetos do Plano de Governo. “Contamos com uma equipe qualificada que esta trabalhando nos projetos e para depois irmos à busca dos recursos. Em Brasíia, na semana passada, visitei os deputados e senadores e já ressaltei que dentre de 30 a 60 dias concluímos os projetos”.


Eleitos para um mandato de quatro anos, os vereadores votaram algumas pautas no primeiro dia de trabalho na Câmara. Para o presidente da Casa, Eloir Minatto, a perspectiva para 2017 é positiva. “Sabemos que o prefeito nos enviará vários projetos importantes para Nova Veneza. Vamos continuar trabalhando com o projeto Vereador Mirim, entre outras ações na busca de recursos. Em 2017, com os novos companheiros e com os que aqui já estavam, faremos grandes debates, trazendo a população para o debate”, disse o vereador.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal