• Frente de Obras Complementares tem acesso somente para pessoal autorizado

Frente de Obras Complementares tem acesso somente para pessoal autorizado

04 Jun, 2018 16:14:44 - BR-101

Pescaria Brava (SC)

Por medidas de segurança, as frentes de trabalho no lote de Obras Complementares na BR-101 Sul catarinense têm a entrada de pessoas vetada, vista a movimentação de equipamentos e trabalhadores. A maior atividade logística das obras está localizada entre o km 321 ao km 324, em Pescaria Brava, trecho de serviços construtivos inserido entre dois aglomerados urbanos.

Por curiosidade ou para acompanhar a evolução dos trabalhos, muitos moradores lindeiros acabam ocupando o espaço de obras, o que é proibido. Isso porque para circular pela frente de obras é preciso usar os equipamentos de proteção individual (EPIs) e possuir treinamento especializado. Além disso, pessoas não autorizadas estão expostas ao risco de acidentes, já que o local de trabalho abriga ferramentas, escavações e obras em evolução.

A área onde as obras de construção de vias laterais, em Pescaria Brava, não tem circulação de pedestres ou veículos, não sendo local de embarque ou desembarque de passageiros de transportes público. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) pede interessados em acompanhar a obra, sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, devem procurar informações pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 ou (48) 3632-0285, para contato.

Para cruzar a rodovia, os pedestres devem utilizar a passagem inferior construída no km 322 ou os viadutos de acesso a Santigado (km 321) e acesso a Estiva, (km 324). Esses pontos de travessia estão isolados dos trabalhos, garantindo a segurança dos usuários.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE