• Freitas requer atendimento presencial aos segurados na agência do INSS de Içara

Freitas requer atendimento presencial aos segurados na agência do INSS de Içara

07 Abr, 2021 15:51:48 - Política

Içara (SC)

A pandemia causada pelo coronavírus (covid-19), acarretou diversas transformações na vida das pessoas. E com as medidas restritivas para combater a disseminação do covid-19, ocorrem mudanças significativas em diversas áreas e atividades. Mas o trabalho de forma virtual, evitando o deslocamento dos cidadãos, e podendo acessar os serviços de casa, pelo computador ou celular, acabou prejudicando as pessoas mais carentes ou sem conhecimento tecnológico.

E em função da pandemia, a Previdência Social suspendeu o atendimento presencial e os agendamentos na Agência da Previdência Social de Içara. Para o vereador Edson Freitas (MDB), a medida acabou gerando um enorme prejuízo para os segurados içarenses.


Desta forma o parlamentar requereu a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Criciúma (Superintendência Regional), que coloquem à disposição, um servidor na agência de Içara, para efetuar o agendamento dos serviços, benefícios previdenciários e o fornecimento de senhas provisórias para utilização no portal do INSS na internet. “As pessoas quando vêm na porta do INSS requerer um benefício, seja ele um auxílio acidente, aposentadoria ou qualquer outro, se não tiverem conhecimento para usar os canais de comunicação elas ficam desamparadas, tem casos que precisam se dirigir até Criciúma. Nossa cidade precisa deste importante serviços”, comentou Freitas.

O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5/4/2021).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal