• Fraternidade e Políticas Públicas são abordadas em Sessão Especial

Fraternidade e Políticas Públicas são abordadas em Sessão Especial

29 Mai, 2019 16:49:15 - Política

Içara (SC)

Em Sessão Especial foi debatido no legislativo içarense, a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, na terça-feira, dia 28. Na ocasião foram empossados os membros do Grupo de Acompanhamento ao Legislativo (GAL). Frideberto Réus, Roberto Cesar da Silva, Fábio Belucco Camilo, Eloise Calegari Camilo, Marcelina de Vila Corrêa e Douglas da Silva Vieira, indicados pelas paróquias São Donato e São Miguel e pelo Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.

Também houve explanação do tema da campanha pela coordenadora diocesana do setor vida e família a psicóloga Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta e o coordenador da Escola Diocesana de Fé e Política, Pedro Manoel da Silva. Segundo Lourdes Mazzuchello Zanatta é importante ressaltar que as Políticas Públicas não podem ser confundidas com opções partidárias e eleições. “Sendo que as formas mais comuns de participação, própria dos leigos e leigas, nas Políticas Públicas, são através de audiências públicas, conselhos paritários, conferencias, fóruns, reuniões, movimentos sociais, observatório social”, explicou Zanatta. “O papel da igreja é conscientizar e orientar para que o cristão seja um bom cidadão, respeitando os políticos, mais influenciando na vida da sociedade”, frisou da Silva.

Para o vereador Higor Robetti Batista proponente da Sessão Especial, todos precisam ser promotores do bem comum, da paz, justiça e fraternidade. “Discutir politicas públicas, participar das grandes decisões que envolvem o futuro da nação, do Estado e principalmente do nosso município, onde a realidade de nossas vidas acontece é indispensável para o cristão”, pontuou. “Ao longo da sua história, a Campanha da Fraternidade, sempre levantou temas de grande interesse social. E trazer para esta Casa o debate sobre políticas públicas foi muito importante”, destacou o Presidente do Legislativo Rodrigues Mendes, o Sapinho.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança