• Fpolis recebe a maior feira de intercâmbio da América Latina

Fpolis recebe a maior feira de intercâmbio da América Latina

09 Mar, 2018 16:07:50 - Educação

Florianópolis (SC)

A maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina acontece em Fpolis e a Unisul será uma das 200 instituições do evento, que ocorre em diversas regiões do Brasil no mês de março. Em Florianópolis, a Feira acontece no hotel Majestic, no dia 19 de março, das 15 às 20 horas. A inscrição é gratuita e qualquer pessoa pode participar: www.salaodoestudante.com.br.

A Unisul terá um estande no evento em que irá apresentar o programa Unisul Global, responsável por intermediar e oportunizar a ida dos alunos para o exterior e, também, irá mostrar como funciona o Programa de Línguas. Cerca de 100 estudantes por ano realizam intercâmbio acadêmico pela Unisul, por estes programas. A participação da Universidade nesta edição do Salão do Estudante terá um diferencial. Estudantes americanos que vieram para o realizar intercâmbio na Unisul estarão recepcionando os interessados e contando as suas experiências pessoais, dificuldades e expectativas.

De acordo com Leandro Piazza, professor que ministra a disciplina Doing Business in Brazil, os alunos estrangeiros estarão representando a Unisul no estande. “Esta interação dos jovens é muito válida, pois significa mais do que um atendimento aos alunos interessados em fazer um intercâmbio. Na realidade, é uma troca de experiências entre quem deseja estudar no exterior e quem já está vivenciando este processo. A linguagem passa a ser outra, é como um bate papo para trocar ideias e tirar dúvidas. Além disso, proporcionar aos estudantes estrangeiros da Unisul um trabalho de campo enrique ainda mais o aprendizado, extrapola os muros da sala de aula e gera mais conhecimento”.

Esta edição do Salão do Estudante conta com mais de 200 instituições de ensino que estão sendo representadas por mais de 20 países. Instituições educacionais de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça confirmaram presença e oferecerão promoções exclusivas aos visitantes. O evento ainda conta com presenças de órgãos governamentais, como os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e Portugal e órgãos de educação de países como a França, com o Campus France e os Estados Unidos, com o Education USA.

O Salão do Estudante também oferece seminários sobre os sistemas educacionais dos países. Confira:

Dia 19 de Março

Sala York 2

. 15h20 – Tudo sobre vistos e Estudar nos Estados Unidos (Consulado dos EUA e Education USA)

. 15h55 – Estudar nas universidades públicas portuguesas (UniversitiesPortugal)

.  16h30 – Oportunidades de trabalho remunerado no exterior (Intercultural)

. 17h05 – Ensino Superior em Portugal: Por que escolher Portugal Polytechnics? (Portugal Polytechnics)

. 17h40 – Saiba como funciona o intercâmbio de trabalho e estudos na Irlanda (SEDA College)

. 18h15 – Estude em Coimbra, Portugal (Universidade  de Coimbra)

. 18h50 – Autoconhecimento: Como escolher o melhor destino para você? (Fundação Estudar)

. 19h30 – Estudar em Portugal (APESP)

Mais informações sobre intercâmbio pela Unisul: www.unisul.br/internacional

Serviço:

O que: Salão do Estudante
Quando:  19 de Março  I Das 15h às 20h
Onde: Hotel Majestic Palace. Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro – Florianópolis/SC
Quanto: Gratuito

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal