• Fotografia de moda é tema de palestra no Senai Criciúma

    Assunto será uma das abordagens da pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda.

Fotografia de moda é tema de palestra no Senai Criciúma

06 Out, 2017 09:38:44 - Variedades

Criciúma (SC)

Dos elementos da fotografia (iluminação, composição, exposição) a vida e a energia de um modelo e suas roupas. Este é o desafio da fotografia de moda, que envolve linguagem e conceito, transpassando as tendências do mercado em imagens. Dentro desta temática foi realizada nessa quarta-feira, dia 4, uma palestra no Senai Criciúma pelo professor de fotografia da instituição, Jason Brito Pessoa.

O encontro foi realizado para profissionais da área da moda e da comunicação que estão em busca de aperfeiçoamento e para aqueles que buscam novos experimentos na área. De acordo com Pessoa, a fotografia de moda não é a venda de um produto final, mas de um conceito que precisa conquistar o público, por isso, a importância em entender como funciona todo o processo da fotografia.

De acordo com a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda, Charlene Vicente Amâncio, a fotografia de moda entre outros temas estarão na grade curricular da pós-graduação em Comunicação e Produção de Moda oferecida através de uma parceria entre Senai e Unesc. O objetivo é formar especialistas em comunicação e produção de moda para o atendimento ao mercado das indústrias de confecção do vestuário e a demanda acadêmica nessa área.

“Esta especialização é voltada para profissionais que buscam qualificação e que atuam direta ou indiretamente nos processos de pesquisas, criação, comunicação, produção de moda e jornalismo. Também é voltada para empresários do segmento e egressos de cursos específicos no campo de design e moda”, ressalta Charlene.

O início das aulas está previsto para março de 2018, com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas. Mais informações no telefone: 3431-2626.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança