• Fórum Simplifica SC: primeiro encontro em Tubarão

Fórum Simplifica SC: primeiro encontro em Tubarão

10 Jul, 2017 16:28:12 - Economia

Tubarão (SC)

Com o objetivo de propor soluções para agilizar e aprimorar os procedimentos que envolvem a criação, funcionamento e baixa de empresas em Santa Catarina, em junho de 2015 o estado criou o Fórum Simplifica SC. E, na última sexta-feira (07), o Sindicont participou da primeira reunião que dá abertura aos trabalhos de inserção do Programa em Tubarão.

No município, o Programa será nomeado Tubarão Mais Fácil. O movimento, coordenado pelas entidades contábeis e presidida pela Fecontesc, tende facilitar e estimular a abertura de novas empresas, suprindo a necessidade de incrementar a arrecadação do município. “Com isso, poderemos promover a atração de investimentos e o fomento das empresas que aqui estão”, declara o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Moraes.

Segundo o vice-presidente do Sindicont, Patrick Fontana Nandi, a participação do Sindicato é fundamental neste processo. “O apoio da classe contadora contribuirá muito para o rápido avanço no aperfeiçoamento dos processos internos no município”, destaca. Patrick ainda afirma que o Programa vai otimizar todos os processos da prefeitura e também de outros órgãos vinculados como, por exemplo, o Corpo de Bombeiros.

Assim, tudo será interligado, desde os dados emitidos pela Junta Comercial, necessários para registrar uma nova empresa, até o Alvará de Funcionamento, última etapa do processo. “Tudo isso vai ser padronizado, normatizado”, acrescenta.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE