Fórum de Humanidades Médicas recebe inscrições

29 Mai, 2017 09:57:49 - Educação

Palhoça (SC)

O 1° Fórum de Humanidades Médicas, organizado pelos acadêmicos do curso de Medicina da Unisul, acontece na sexta-feira, 2 de junho, a partir das 13 horas, na Unidade Pedra Branca. O evento propõe uma abordagem mais humanizada do médico com o paciente. As inscrições podem ser feitas pela página da LAHUM no Facebook ou por meio do contato de WhatsApp (48) 98504-77132. O valor antecipado é de R$ 10,00 e pode ser pago a qualquer membro da diretoria ou no dia do evento mediante inscrição pelos contatos citados acima. O Fórum contará com palestrantes renomados, de outros estados e irão abordar temas como Música em Sintonia com o Paciente;  Literatura e Cinema, compreendendo o doente; Narrativas médicas na hora de cuidar e Gestão empresarial na medicina. Veja a programação completa abaixo:

Programação do evento:

13h: Abertura

13:30h: Música em Sintonia com o Paciente- Marco A. Janaudes é médico, doutor em ciências pela USP, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí e irá ministrar a palestra.

14:45h: Literatura e Cinema, compreendendo o doente- Pablo González, médico

Apresentando a palestra “Literatura e Cinema: compreendendo o Doente” estará Pablo González Blasco que é médico, escritor de várias obras nacionais e internacionais, membro internacional da Society of Teachers of Family Medicine (STFM) e membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina da Família (Sobramfa).

Coffe Break.

16:15h: Narrativas médicas na hora de cuidar- Maria C. Benedetto. Médica com especialidade em cirurgia-geral do trauma, cuidados paliativos, medicina familiar, além de pesquisadora do Centro de Estudos de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp e educadora e diretora de Humanidades da Sobramfa

17:30h: Gestão empresarial na medicina- Luís R. Londres. O médico e escritor e dirige a Clínica São Vicente, um dos maiores centros médicos do sudeste do país.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE