• Fórum de controladores internos municipais lota TCE/SC

Fórum de controladores internos municipais lota TCE/SC

12 Jun, 2018 15:30:16 - Política

Florianópolis (SC)

Com mais de 500 pessoas inscritas e auditório lotado, foi aberto nesta terça-feira pela manhã (12/6), o Fórum com Controladores Internos Municipais, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Ao dar as boas-vindas aos participantes, o conselheiro Dado Cherem ressaltou a importância da grande adesão ao evento organizado em parceria entre o tribunal e as 21 associações de municípios.

Segundo Cherem, o objetivo do encontro é desenvolver um trabalho no sentido pedagógico e preventivo, auxiliando os controladores, que atuam nos municípios, a adotarem boas práticas na gestão dos recursos públicos. “Não queremos que o tribunal seja visto como cão perdigueiro, que vai à caça de problemas, mas como um cão guia, que ajuda a encontrar os melhores caminhos para evitar desperdícios ou mesmo desvios”, completou.

Também participaram da abertura os conselheiros Herneus De Nadal, Wilson Rogério Wan-Dall e César Filomeno Fontes, além de Aderson Flores, procurador-geral do Ministério Público de Contas.

O Fórum com Controladores Internos Municipais é voltado para os profissionais que atuam nas unidades das prefeituras e câmaras dos 295 municípios catarinenses. “Além de ser um espaço para troca de experiências sobre o controle interno, a ideia é apresentar diretrizes, no sentido de contribuir para a eficiência do setor”, destaca o assessor do Gabinete da Presidência, unidade do TCE/SC responsável pela organização da iniciativa, Leocádio Schroeder Giacomello.

O evento conta com a participação da Diretoria Geral de Controle Externo, das diretorias de Controle dos Municípios (DMU), de Atos de Pessoal (DAP), de Licitações e Contratações (DLC). A organização é do Instituto de Contas do Tribunal.

Carlos Tramotin, diretor geral de Controle Externo, também ressaltou que a ideia do Fórum nasceu em 2017, durante as idas e vindas às 21 regionais das associações de municípios e à Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), revelando a necessidade de uma discussão permanente sobre Controle Interno, sua estrutura e atuação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE