Fórum de Competividade reúne-se em março e planeja ações para 2017

17 Fev, 2017 14:39:41 - Geral

Chapecó (SC)


Definir o plano de ação, fixar o calendário de assembleias e apresentar as prioridades de trabalho para este são os temas de reunião do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina no dia 21 de março, das 15 às 17 horas. O encontro, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó, será coordenado pelo presidente Vincenzo Mastrogiacomo.

O Fórum de Competitividade e Desenvolvimento foi criado em 2013 por iniciativa da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para planejar o crescimento com foco no desenvolvimento econômico sustentável. Trata-se de um órgão técnico de articulação, orientação e integração regional na definição de diretrizes voltadas à competitividade e ao desenvolvimento do Oeste.

Entre os objetivos do Fórum estão promover a integração regional para discutir suas competências, de forma a proporcionar condições para o seu desenvolvimento e competitividade; construir uma agenda participativa; desenvolver um plano de ação visando aglutinar as diversas iniciativas, projetos e propostas e articular a captação e aplicação de recursos e a elaboração de estudos.

Entre as ações do Fórum, está a elaboração de um caderno de reivindicações, entregue ao Governo do Estado, com prioridades de curto, médio e longos prazos nas áreas de educação, rodovias, ferrovias, aeroportos, energia, comunicação, centro de tecnologia e inovação, saúde e agricultura.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança