• Fórum das Pastorais Sociais realiza Seminário sobre Políticas Públicas para Mulheres

Fórum das Pastorais Sociais realiza Seminário sobre Políticas Públicas para Mulheres

07 Mar, 2019 15:49:56 - Variedades

Criciúma (SC)

Na noite desta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Fórum das Pastorais Sociais da Diocese de Criciúma, por meio da Pastoral da Juventude e Cáritas Diocesana, realizará o Seminário Políticas Públicas para Mulheres: Violência Doméstica e Feminicídio, a partir das 19 horas, no Auditório da Paróquia Santa Bárbara.

A atividade será um momento de reflexão e debate o tema do enfrentamento à violência doméstica e suas diversas nuances, como a dissolução familiar, o adoecimento das mulheres, sequelas psicológicas nos filhos e demais familiares.

“Para a Igreja, a Campanha da Fraternidade, realizada a cada ano, não acaba quando termina o tempo da quaresma. Não foi diferente com a CF 2018, "Superação da Violência". Ao longo do ano, várias ações nos moveram em prol do tema. Neste ano, com o tema Políticas Públicas, a Campanha da Fraternidade também nos convida a fazer um recorte para refletir sobre as políticas públicas para as mulheres. O Seminário proposto para o dia 08 de março, aqui na Diocese, é um desdobramento do Seminário Regional sobre o protagonismo da juventude e o enfrentamento da violência contra a mulher, realizado em Lages, no mês de dezembro”, ressalta a coordenação do evento em mensagem à Diocese.

Em 2018, por ocasião da data de 25 de novembro, dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, o Governo Federal em exercício, através do Decreto Número 9586/18 - Instituiu o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres e o Plano Nacional de Combate à Violência Doméstica. Conforme a organização, esta política pública voltada para as mulheres fortalece a CF 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça” (ls 1,27).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal