• Fórum contra reforma da previdência conscientiza vereadores

Fórum contra reforma da previdência conscientiza vereadores

23 Fev, 2017 15:46:46 - Política

Criciúma (SC)


Esclarecer, tirar dúvidas e conscientizar vereadores sobre a importância de mostrarem aos seus representados a importância da proposta de reforma previdenciária que tramita no congresso nacional. Estes são os objetivos da coordenação do Fórum Catarinense Contra a Reforma Previdenciária em visitas a câmaras de vereadores da região sul, informa Genoir dos Santos, o Foquinha, coordenador do Fórum, que comemora os resultados da iniciativa.


“Já conversamos com vereadores de sete municípios da região e os resultados têm sido acima do esperado; os parlamentares, na maioria, não tinha informações mais aprofundadas da proposta de reforma e seus efeitos e atendem nosso pedido para que discutam e votem Moções de Repúdio contra a reforma, encaminhando estes documentos à Câmara dos Deputado e Senado Federal, com cópias para os parlamentares de Santa Catarina”, explica Genoir.


Nos encontros com vereadores, normalmente, lideranças sindicais e de movimentos sociais são acompanhados de advogados e fazem o debate com os vereadores. Já foram realizados encontros nas câmaras de Balneário Rincão, Lauro Müller, Cocal do Sul, Siderópolis e Urussanga. “Outras câmaras já estão agendadas e esperamos visitar o maior número de vereadores até o início de março, pois estes parlamentares são importante ligação das comunidades que representam com os deputados e senadores”, salienta o coordenador do Fórum. Dia 1º de março o debate será com vereadores de Treviso, dia dois com os parlamentares de Içara e em 7 de março, na Câmara de Forquilhinha.


Sobre o Fórum


O Fórum Catarinense Contra a Reforma Previdenciária foi criado em Criciúma, em 18 de janeiro, a partir da união de representantes de federações de trabalhadores (indústrias, construção civil, mineiros e aposentados), Centrais Sindicais (NCST, UGT, CTB e Centrap), OAB e movimentos sociais de mulheres e jovens. Já realizou debates com os deputados Geovânia de Sá e Edson Bez, promove distribuição de matérias de esclarecimentos à classe trabalhadora e realizou um ato público contra a reforma, no dia 11 deste mês, no calçadão de Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança