• Fortalecimento da indústria urussanguense é tratado

Fortalecimento da indústria urussanguense é tratado

21 Mar, 2017 14:00:58 - Política

Urussanga (SC)

O fortalecimento da indústria em Urussanga foi o assunto debatido na tarde de segunda-feira na Prefeitura do município. O encontro que contou com a participação do vice-prefeito, Décio Silva, dos representantes do Observatório de Inteligência da Indústria da Fiesc, Fernando Richartz e Barbara Pavei, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Urussanga (Aciu), Adroaldo de Brida, do engenheiro Antônio Carlos Reis Couto e Leandro Damásio foi realizado no Salão de Atos da Prefeitura.

“Nosso objetivo é fortalecer a indústria de Urussanga. Sabemos que todas as empresas que se instalam em Santa Catarina passam pela Fiesc. Com base nisso solicitamos a visita até o nosso município para que eles pudessem conhecer os nossos potenciais, como os espaços para futuras empresas, a qualificação da mão de obra, os institutos ao redor para capacitação desta mão de obra, além dos incentivos fiscais e outros fatores. Uma empresa não escolhe um município aleatoriamente para se instalar, há todo um estudo relacionado a isso”, explica o vice-prefeito de Urussanga, Décio Silva.  “Existem muitas empresas deixando grandes cidades como São Paulo, por exemplo, e vindo para nosso Estado. Por isso estamos correndo para entrar na fila ou de alguma forma assumir uma posição atrativa”, complementa Décio.

Um outro ponto debatido na reunião foi a criação de um distrito industrial na comunidade de Santana, o que, segundo o representante da Fiesc, Fernando Richartz, as regiões com impactos sociais e ambientais tem uma maior garantia de incentivos fiscais do Estado, o que seria um atrativo para a obtenção de recursos e para a instalação das empresas. “Queremos deixar claro que muito desse trabalho trará resultados em longo prazo. As decisões que serão tomadas juntamente com a Aciu e Fiesc estão focadas nos próximos 20 anos. Por isso a importância de envolver a Associação Comercial e Industrial nesse processo para que ela assuma a ponta desse trabalho, e para que a mudança dos futuros gestores não venha a atrapalhar o desenvolvimento de nosso município e o futuro de nossas pessoas”, garante o vice-prefeito.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE