• Forquilhinha lança canal de denúncias no combate à covid-19

Forquilhinha lança canal de denúncias no combate à covid-19

03 Jul, 2020 20:47:15 - Segurança

Forquilhinha (SC)

A fiscalização foi reforçada em Forquilhinha após a publicação do decreto nº 69, que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Um canal de denúncias foi lançado pelo Governo Municipal para receber informações sobre o descumprimento das normas vigentes pelo whatsapp (48) 99108 2001.

Comércio, restaurantes, postos de gasolina e bares foram visitados pelos órgãos de fiscalização com orientações sobre o decreto. “O primeiro momento é de orientação e conscientização. Muitos entenderam o nosso papel neste momento delicado da pandemia e adotaram as medidas necessárias. O segundo momento é de notificação e autuação a quem insistir em descumprir o decreto”, disse o coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto Arns (Kau).

As academias ao ar livre e playgrounds foram interditadas para inibir aglomerações nos espaços públicos. A cobrança pelo uso obrigatório de máscaras também é feita e, em caso de descumprimento, será caracterizado uma infração sanitária com multa de R$ 327 para pessoa física e R$ 981 para pessoa jurídica. Apenas alguns grupos estão isentos do uso, a exemplo de crianças menores de três anos e pessoas com deficiência sensoriais.

Na questão dos estabelecimentos, constando-se que o infrator já foi notificado por quaisquer autoridades de saúde, tanto da esfera municipal como estadual, será aplicada imediatamente a medida cautelar de interdição temporária de estabelecimento ou atividade. Em Forquilhinha a fiscalização é realizada pela Defesa Civil, Polícia e autoridades de Saúde.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE