• Forquilhinha inicia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Forquilhinha inicia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe

10 Mai, 2021 16:26:28 - Saúde

Forquilhinha (SC)

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa amanhã  (11) e vai até o dia 8 de junho, em Forquilhinha. A próxima fase é destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores do ensino básico e superior.

O grupo da segunda etapa deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde para receber a vacina, das 7h às 11h30 e das 13h às 15h30, munidos de carteirinha de vacina ( se tiver), identidade ou cartão do SUS. Já os professores devem trazer os documentos citados anteriormente e um comprovante do vínculo empregatício com a escola.

De acordo com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande Miranda, os idosos devem ficar atentos ao intervalo mínimo entre a vacina da Covid-19 e da Influenza que são 14 dias. “Muitos idosos estão fazendo a segunda dose agora e precisa ter um intervalo entre uma vacina e outra”.

A técnica ressalta ainda que, mesmo iniciando a segunda etapa, a aplicação do imunizante em crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas e profissionais da saúde continuam sendo aplicadas.

GERENTE DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE